Skip to main content
Início
Sobre
Mensário
Entrar
Toggle navigation
Acervos documentais
Pesquisa rápida
Fundo
NGM - Colecção Nuno Gonçalo Monteiro
155 mais...
Item
156 - 1826 / Os Exmos. Srs. Duques de Lafões devem a José Francisco Ferreira
Item
157 - Requerimento de António José Bacalhau, contratador das jugadas e mais direitos reais de que o Duque era donatário na Vila de Miranda do Corvo e na de Podentes, para que se lhe passasse procuração que o autorizasse a requerer que os devedores rebeldes dos direitos contratados fossem citados e chamados ao juízo da Coroa, Casa da Suplicação.
Item
158 - Carta ao duque de Lafões de congratulação com a restituição ao Duque dos antigos direitos e regalias, enviando pauta dos eleitos para servirem nas justiças de Miranda do Corvo, e informando da substituição do vereador eleito. Documento assinado por Joaquim Vitorino da Silva e Bento José de Freitas (juízes), José Maduro, José Ferreira, José Rosa (vereadores) e José Simões Ferreira? (procurador)
Item
159 - Certidão da sentença passada na correição de Coimbra sobre a confirmação das justiças de Miranda do Corvo em serviço no ano de [1824?] e transcrição de auto do pelouro datado de 26 de Dezembro de 1823.
Item
160 - Declaração de venda de D. António Alvares Cabral Correia de Lacerda Saldanha de vinte milheiros de achas provenientes da Fazenda de Rio Frio [Herdade do Rio Frio] a Manuel Domingues Portugal.
Item
161 - Testamento de Diogo Gomes de Lemos, possuidor da Casa da Trofa, e sua mulher Dona Mariana de Menezes: converte em herdeiro universal cada cônjuge dada a ausência de herdeiro legítimo e procede à relação dos bens em partilha e algumas doações.
Item
162 - Fotocópias de documentação avulsa pertencente à administração da Casa dos Marqueses de Marialva, ao tempo dos 5.º e 6.º Marqueses (1803-1809), e da Casa dos Duques de Lafões, ao tempo do 1.º e 2.º Duque e 3.ª Duquesa (1756-1832), fotocopiada no IAN/TT (Desembargo do Paço, Feitos Findos e Ministério do Reino).
Item
163 - Livro de receitas e despesas de um comerciante estabelecido em Pernambuco, relativo à sua actividade comercial: tráfego de escravos (sua remessa de Luanda, gastos com baptismo, comodorias, tangas, etc.); compra e venda de vestuário, tecidos, garrafas e copos, tinteiros, pimenta, manteiga, cera, pólvora, farinha de trigo, arroz, azeite, bacalhau, etc., sendo estes bens provenientes de Lisboa, Baía, Luanda, Bengala, Rio de Janeiro, Londres, Ilha de São Miguel.
Item
164 - Copiador de Cartas
Item
165 - Livro de contabilidade de sociedade não identificada contendo, que terá pertencido provavelmente ao negociante matriculado portuense João José de Sousa Lage, contendo: Caixa, 1 de Fevereiro de 1863 a 25 de Fevereiro de 1863; Diário das Partidas Dobradas, 2 de Janeiro de 1872 a 20 de Abril de 1872; Razão por Partidas Dobradas, 2 de Janeiro de 1872 a 20 de Abril de 1872; Balanço Geral, Janeiro a Abril de 1872; balancete, Janeiro a Abril de 1872; …
Pesquisar
Pesquisar
Opções de busca
Pesquisa global
Pesquisar
Arquivo de História Social
Pesquisa avançada
Busque na página de navegação
Relatórios
Copiador de Cartas
Relatórios
Não existem relatórios relevantes para este item
Cancelar