Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1908-1972 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
0,48 metros lineares; 4 caixas.
Zona do contexto
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Conjunto diversificado de documentação de âmbito pessoal. Contém correspondência trocada entre 1908 e 1967 com familiares e, em particular, com Alfredo Henrique da Silva, pai de Luis Henrique da Silva; correspondência com fotografias, diversos conjuntos de fotografias e documentação avulsa como documentos de identificação, cadernos de notas e esboços de cartas, postais, traduções, carta ao Bispo do Porto em 1958 e exemplar do Programa para Democratização da República (31 de janeiro, 1961); cadernos de notas, brochuras, programas culturais, postais, fotografias, etc. sobre as várias viagens realizadas por Luís Henrique da Silva: Escócia e Reino Unido (1910-1911); Woodbroke (1911); Nova Iorque, Boston e Canadá (1927) e Rio de Janeiro (1972).
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de organização
A secção é composta por 3 subsecções organizadas da seguinte forma:
LHS-01-01 - Correspondência (1908-1967)
LHS-01-02 - Documentos Pessoais (1922-1970)
LHS-01-03 - Viagens (1910-1972)