Álbuns organizados por Luciano Leal, constituídos por fotografias captadas em Angola entre 1969 e 1991. Os álbuns têm temáticas distintas: um álbum constituído por registos visuais do quotidiano militar, de aquartelamentos, de paisagens e animais selvagens, de operações militares e de jovens “nativas”, todos da autoria de Luciano Leal; e outro composto por retratos de Leal em cenários e circunstâncias diversas, foram produzidas por camaradas seus.
Fotografias de Angola por Luciano Leal, soldado de transmissões, mobilizado para comissão de serviço pelo Exército Português entre 1969 e 1971, na guerra colonial. Das quase cinco centenas de provas, metade foram por si organizadas em 2 álbuns, com temáticas distintas (um álbum composto por retratos de Leal em cenários e circunstâncias diversas, captadas por camaradas seus; outro contendo registos visuais do quotidiano militar, de aquartelamentos, de paisagens e animais selvagens, de operações militares e de jovens “nativas”, todos da sua autoria); a outra metade, são fotografias avulso. Muitas fotografias, avulsas e nos álbuns, têm legendas manuscritas pelo próprio.
Leal, LucianoFotografias avulsas da coleção de Luciano Leal, soldado de transmissões,mobilizado para uma comissão de serviço em Angola entre 1969 e 1971. Boa parte das fotografias são da sua autoria, sendo que aquelas em que aparece retratado foram captadas por camaradas.
Caixa de provas fotográficas e um exemplar do Jornal "A Galope" de janeiro-fevereiro de 1971, “órgão de informação, cultura e recreio do Bat. Cav 2870”. Ano I, nº 9. Inclui artigo “Do Benfica de Lisboa para o Benfica de Luanda” sobre Luciano Leal e os treinos de ciclismo, tendo em vista competições vindouras em Angola.
Leal, Luciano