Brochura editada pelo SEEPE
SEEPE - Secretariado dos Encontros dos Estudantes Portugueses no EstrangeiroMOVIMENTO ESTUDANTIL
172 Descrição arquivística resultados para MOVIMENTO ESTUDANTIL
n.º 3. Editado pelo Comité Executivo Transitório da UGEAN (União Geral dos Estudantes da África Negra sobre Dominação Colonial Portuguesa)
Alguns destaques:
Jugoslávia, Panamá, Cuba. Bolsas de estudo e Congressos, em várias partes do mundo.
Orgão do Movimento Sindical Estudantil: editorial sobre o movimento; greves em Espanha; balanço do ano de 1965.
Movimento Sindical EstudantilOrgão do Movimento Sindical Estudantil: balanço do movimento; eleições para deputados; estudantes contra a guerra colonial; democracia-cristã portuguesa.
Movimento Sindical EstudantilOrgão de Junta Patriótica de estudantes portugueses no estrangeiro: caso de José Bernardino; aspectos do movimento sindical estudantil.
Junta Patriótica de Estudantes Portugueses no EstrangeiroOrgão de Junta Patriótica de estudantes portugueses no estrangeiro: caso de José Bernardino; aspectos do movimento sindical estudantil.
Junta Patriótica de Estudantes Portugueses no EstrangeiroOrgão de Junta Patriótica de estudantes portugueses no estrangeiro: o estudante democrata no estrangeiro.
Junta Patriótica de Estudantes Portugueses no EstrangeiroOrgão de Junta Patriótica de estudantes portugueses no estrangeiro: o estudante democrata no estrangeiro.
Junta Patriótica de Estudantes Portugueses no EstrangeiroRelato da ocupação da Casa do Brasil em Paris.
Comité de Ocupação da Casa do BrasilResumo da tese apresentada ao 2º Encontro Nacional de Imprensa Estudantil.
Morais, CarlosNúmero único comemorativo da festa de fim de século; Redigido e ilustrado por estudantes de medicina
Reúne materiais gerados pela Exposição “A Paz, o Pão, Habitação…”: Valores de Abril em Autocolantes; Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, 22 de maio de 2024 a 30 de Setembro de 2024; Curadoria: Inês Ponte, Annarita Gori, João Pedro Santos, AHS/ICS-ULisboa
"Através de autocolantes que fazem parte do acervo do Arquivo de História Social do ICS-ULisboa, esta exposição evoca os valores fundamentais de Abril: a Paz, o Pão, a Habitação, a Saúde e a Educação, como expressa a canção “Liberdade” escrita por Sérgio Godinho, há 50 anos. Quantos destes valores parecem hoje estar ainda por cumprir? Em jeito de balanço sobre os desafios que ainda se colocam aos valores de Abril, a exposição dialoga também com recursos visuais contemporâneos. Apropriando-nos dos autocolantes, na época um meio de divulgação comum, esta exposição sobre a intemporalidade dos valores de Abril é também uma forma de celebrarmos a expressão popular.
“A Paz, o Pão, Habitação…”: valores de abril em autocolantes tem por base a coleção de autocolantes proveniente de António Costa Pinto, investigador do ICS-ULisboa".
Documentação produzida pela Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). Um exemplar do número 3 da publicação "Textos Escolhidos" (1969), um documento produzido pela Lista A candidata à AEIST no ano lectivo de 1972/1973 e exemplares do jornal Binómio publicados entre 1971 e 1972.
Associação dos Estudantes do IST (Instituto Superior Técnico, Lisboa)Comunicados produzidos pela direcção das Associações dos Estudantes de Lisboa entre 1970 e 1972.
Associações dos Estudantes de LisboaJornal com artigos de carácter cultural e artístico.
Associação dos Estudantes do Liceu CamõesDocumento que analisa e questiona os métodos de ensino, de avaliação e de organização no ISCEF a partir do ponto de vista dos estudantes.
Inquérito produzido pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras que visa uma auto-reflexão por parte dos estudantes do ISCEF e da sua condição.
Associação Académica do ISCEF/ISEExemplares do jornal Binómio publicados entre 1971 e 1972 pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico.