Conjunto de documentos que informam sobre a colaboração de Glicínia Quartin com a companhia Teatro Experimental de Cascais. O conjunto revela a dificultosa colaboração com o encenador e produtor Carlos Avilez. Nesse conjunto, encontramos correspondência vária entre Avilez, o Sindicato Nacional dos Artistas Teatrais e o advogado da atriz, bem como o contrato celebrado com o TEC em 1966, alguns recibos, cheques e folhas de contas. Embora a data do contrato assinale o dia 1 de janeiro de 1966, numa carta destinada ao dito sindicato, é mencionada como data de contratação da atriz o dia 24 de novembro de 1965. A isso tudo se acrescenta uma carta datilografada de 27 de janeiro de 1966, destinada ao Carlos Avilez e de autoria incerta, embora a assinatura e as informações biográficas contidas na carta façam pensar que se possa atribuir à Júlia Babo, atriz do Teatro Experimental do Porto. Da fase no TEC, encontramos, ainda: um recorte do Diário de Notícias de 6 de novembro de 1966, noticiando a estreia da peça A Maluquinha de Arroios; uma brochura informativa destinada ao público dessa peça; o número de 11 de outubro de 1966 da Plateia, revista dedicada ao cinema e teatro, contendo uma entrevista com Glicínia Quartin a falar da sua então incipiente colaboração com o TEC.