(Anónimo)
Discurso
20 Archival description results for Discurso
(Anónimo)
Centro Progressista de Braga
Contém 166 títulos, editados na então província de Moçambique. As publicações abordam diversos temas como: administração, economia, transportes/ comunicações, saúde, ensino, fauna e religião deste território.
Conjunto variado de documentação produzida pela Frente Patriótica de Libertação Nacional: comunicados (1964-1969) sobre a ameaça de envio dos presos políticos para o Tarrafal ou sobre a visita da FPLN à República Democrática Alemã; serviços de informação, serviços de imprensa e circulares (1963-1965), referindo-se ao assassinato do General Humberto Delgado ou aos presos políticos em Peniche; declarações e apelos (1965-1968); documentação relativa a conferências e assembleias-gerais como a 2ª Conferência das organizações Nacionalistas das Colónias Portuguesas (1960-1967). Entre outros.
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
Contém 57 documentos publicados entre 1886-1944, que se centram na temática administrativa da província de Moçambique - legislação, serviços administrativos (como as obras públicas e serviços da marinha), discursos dos governadores, etc.
Tratam-se sobretudo de boletins e relatórios, e podem destacar-se os Boletins Oficiais do Governo Geral da Província de Moçambique (13 documentos; 1898-1916), o Relatório do Secretário Geral (1910) e os Acórdãos Da Relação de Moçambique (2 documentos; 1906-1909).
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
(Anónimo)
Horta, José Maria da Ponte e
Conde de Valbom
J. T.