Programa

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) da fonte

      Mostrar nota(s)

        Termos hierárquicos

        Programa

          Termos equivalentes

          Programa

            Termos associados

            Programa

              3 Descrição arquivística resultados para Programa

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              COREMO - Comité Revolucionário de Moçambique
              PT/AHS-ICS/JCH-B-B-C · Subsubsecção · 1964-1972
              Parte de Espólio José Carlos Horta

              Contém documentação produzida e relativa ao COREMO (1964-1972), no contexto da luta de libertação nacional moçambicana.
              Inclui textos sobre a organização interna do movimento, como versões da sua constituição, resoluções internas e intervenções diplomáticas. Reúne também comunicados e notas de imprensa emitidos entre 1966 e 1970, com declarações de dirigentes e posições oficiais. Contém ainda correspondência (1965–1972), publicações periódicas editadas pelo movimento — The Valliant Hero e O Combatente — e recortes de imprensa que documentam a sua atividade política e mediática.

              Documentação Interna e Diplomática
              PT/AHS-ICS/JCH-B-B-C-01 · Documento composto · 1965-1969
              Parte de Espólio José Carlos Horta

              Conjunto documental produzido pelo COREMO entre 1964 e 1969, refletindo aspetos da sua organização interna e da sua atuação diplomática no contexto da luta de libertação moçambicana. Inclui várias versões da constituição do movimento, nomeadamente um esboço (1964/65), o preâmbulo (1965) e o documento final com a constituição e programa (1965), bem como um manuscrito com a composição do Comité Central entre 1965 e 1968 (provavelmente produzido por José Carlos Horta). Contém ainda uma resolução aprovada na 1.ª Conferência Anual do COREMO (1966), redigida em francês e inglês, documentação relativa à candidatura do movimento à AAPSO (fev. 1967) e um memorando com questionário submetido à 14.ª sessão do Comité para a Libertação Africana, realizada em Dar-es-Salaam (fev. 1969).

              Documentação Interna e Diplomática
              PT/AHS-ICS/JCH-B-B-A-01 · Documento composto · 1961-1964
              Parte de Espólio José Carlos Horta

              O conjunto documental é composto por textos produzidos entre 1961 e 1964, que refletem a atividade política e diplomática da UDENAMO. Inclui um comunicado intitulado “A luta do povo de Moçambique: uma luta contra as forças colonialistas e imperialistas”, redigido em português e francês (1961); os estatutos da UDENAMO, disponíveis em português e inglês (1961); uma carta dirigida ao Comité das Nações Unidas para os territórios sob administração portuguesa (1962); um memorando preparado para a 2.ª Conferência dos Países Não-Alinhados (1964); e, por fim, um relatório do Comité Central da UDENAMO dirigido ao Comité Central da FRELIMO (1964).